domingo, 15 de março de 2015

A ESQUERDA ANTI-PT PRECISA SER OUSADA E LOGO




A transição inciada em 2010 tornou-se uma situação pré-revolucionária. Os ataques aos poucos diretos vieram com tudo. O PT se desmoraliza, os burocratas sindicais perderam a paz. Os recentes escândalos de corrupção desacreditam (ainda mais) o regime e alimenta a desconfiança das massas. As disputas dentro do Estado, dos governos e parlamento é maior e mais instável. As greves e lutas continuam a se multiplicar. Na lembrança dos trabalhadores está a memória da poderosa jornadas de junho e as lutas dos últimos anos.

Toda esta crise gera oportunidade. A esquerda pode dar um salto. Mas é preciso correr e ousar pegar impulso. Os trabalhadores precisam ouvir suas dores representadas em ousadia, em iniciativa, em denúncias, em alternativas e uma terceira via. Ela suplica por isso. Quer ver uma saída, está insegura. Precisa dos sentimentos de esperança e força.

É preciso agitação agressiva de propostas socialistas. Colar cartazes pela cidade, pinchar, agitar, tornar públicas as propostas da esquerda. Sair da zona de conforto urgentemente.

Nesse ponto entram as questões das palavras de ordem. Os protestos da direita foram povoados por propostas reacionárias e contrarrevolucionárias - a classe média mais rica estava devidamente representada. Hoje por hoje, nas "classes baixas", a maioria desconfia, uma parte minoritária sente empatia. Mas se não houver uma alternativa, os trabalhadores quererão mudar com as únicas cartas que se lhes mostra a realidade. Ou ela acha seu próprio ponto de apoio, dos oprimidos, ou será dirigida, no desespero, na busca de uma saída, pelos seus próprios inimigos.

São quatro palavras de ordem políticas que a esquerda precisa levantar imediatamente:

- Fim de todos os privilégios políticos!
- Revogabilidade dos mandados a qualquer momento se os eleitores desejarem!
- Fim do financiamento privado de campanha eleitoral!
- Fim do voto obrigatório!

E:
- Dia nacional de luta contra a corrupção e por direitos!

Assim uniremos as lutas (e as pautas) econômicas e políticas, preparando uma futura greve geral ainda não aplicável. 

 Assim ganharemos simpatia e apoio.

Permitirá lutar ao mesmo tempo contra o governo e a oposição burguesa e será uma alternativa ao ainda precipitado Fora DilmaTambém combaterá, pela própria natureza classista das propostas, o modelo de (contra)reforma política defendido pelo governismo.

Ou a esquerda anti-PT faz isso ou, diante da crise, o oportunismo da direita vai procurar desviar a raiva para armadilhas.

Dizer que PT e PSDB são igualmente inimigos é verdade e deve ser dito. Mas a classe quer saída, quer solução, quer respirar e descansar seus nervos. Podemos transformar cansaço em revolta e revolta em luta de classes.

Os que vivem do salário não precisam ter como caminho apenas o PT ou o PSDB, o braço esquerdo ou direto do inimigo. Isso seria terrível. É preciso dar uma terceira avenida. Essa outra estrada deve aparecer, de cabeça erguida, firme, gritando, deve mostrar para onde ela leva, que é muito bem asfaltada e nela cabe toda classe trabalhadora e setores populares empobrecidos.

Uma frente única dos trabalhadores por direitos e contra a crise é urgente. PSOL, PSTU e PCB devem formá-la a partir de acordos mínimos e com as seguintes regras invioláveis: 

1. total liberdade de opinião, cada um poderá produzir seus próprios materiais;

2. nenhuma participação burguesa; 

3. nenhuma trégua ao PT ou à direita, que não devem, logicamente, participar da frente;

4. aos partidos da frente única deve ser garantido suas autonomias;

Precisamos de ousadia, ousadia e ousadia!

3 comentários:

  1. Melhor vcs correrem logo pra ficar de quatro pra eles e lamber-lhes os coturnos, pq vcs são BURROS demais pra perceber que vão ser os próximos da lista!

    Haja estupidez! Procure na história quando foi que essa idiotice que vc está pregando, a fragmentação da esquerda, funcionou em NOSSO favor!! Vcs só fazem o jogo da DIREITA. Quanto é que estão pagando a vcs pra isso, hein? Não é possível que seja apenas "inocência idealista", pq há limites pra estupidez!

    Acham que se conseguirem o milagre extremo de se elegerem pra alguma coisa, vão impor a vontade no Congresso e ao país no grito?

    Cresçam, moleques!

    ResponderExcluir
  2. Voces acham mesmo que sugerir transformar cansaço em revolta e revolta em luta de classes vão conseguir chegar a algum lugar??
    Usando da estratégia de jogar o povo contra o povo???
    Voces não vão conseguir cooptar ninguém para a sua missão suja !!!
    A rede já está atenta aos blogs que despolitizam o povo, como este, com falsa bandeira e uma objetivo inconfessável - o de desestabilizar a sociedade.
    Pena de vocês !! Os idiotas úteis de sempre.
    Um dia se arrependerão de fazer o jogo sujo de quem não tem escrúpulos nem decência.
    Voces são moleques brincando de de fazer Estado. Nao sabem nada.



    ResponderExcluir
  3. Meu quanta merda escrita junta. Tinha que ter um simbolo do pstu junto, tão a esquerda que ja se encontrou com a direita

    ResponderExcluir